Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-governador Marcelo Miranda e o senador Leomar Quintanilha, ambos pré-candidatos ao Senado do PMDB começaram uma maratona de visitas a lideranças em alguns municípios mobilizando os diretórios do PMDB. Alguns deputados estaduais como Sandoval Cardoso, também do partido, também acompanham os pré-candidatos.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Marcelo afirmou que está levando o nome do pré-candidato do grupo, governador Carlos Henrique Gaguim e buscando a união dos membros do partido. “ Estamos nas bases trabalhando nossos nomes como pré-candidatos junto com os formadores de opinião”, disse.

Marcelo informou que a mobilização abrange também vários prefeitos dos municípios. “Ontem passe por Tupirama, Pedro Afonso, Bom Jesus, Santa Maria se reunindo com os prefeitos e também vereadores”, disse.

Os ex-secretários da gestão de Marcelo, Aleandro Lacerda e Herbert Brito, Buti, também acompanham as visitas. Marcelo ressalta que ele e Quintanilha são bem recebidos por onde passam.

Evitando polêmica

Questionado sobre a insistência do presidente regional da sigla, deputado federal Osvaldo Reis em manter a pré-candidatura também ao Senado, Marcelo não quis comentar e disse que trabalha em torno do seu nome e do Quintanilha para as vagas ao Senado, conforme deliberado na reunião do partido.

Nesta quinta, 27, os peemedebistas passaram por Goianorte, Colméia, Itaporã e Guaraí. Na sexta, os municípios de Pequizeiro e Couto Magalhães recebem a mobilização.