Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador Carlos Henrique Gaguim prestigia, neste sábado, 29, a 21ª Exposição Agropecuária e Cultural de Guaraí, a 179 km de Palmas. Logo cedo, às 9h, o governador participa da tradicional cavalgada que reúne cerca de mil cavaleiros e percorre as principais ruas de Guaraí, que é uma das cidades de maior economia na área rural do Tocantins, com destaque para pecuária e agricultura.

No sábado, 29, acontece além da cavalgada, um churrasco para os participantes e show com Frank Aguiar. No dia 2 de junho, quarta-feira, acontece show com a Banda Saia Rodada, e no dia 4, com a dupla sertaneja João Neto e Frederico, entre outras atrações.

A exposição acontece até o dia 6 de junho e, de acordo com o presidente do Sindicato Rural de Guaraí, Genésio Ferneda, deverão ser movimentados cerca de R$ 9 milhões em negócios.

Na programação do evento, também estão previstas palestras, leilões, exposições de máquinas agrícolas, carros, motos e animais, além de praça de alimentação, shows artísticos e rodeio durante todos os dias. A organização da Exposição Agropecuária de Guaraí estima que visitação chegue a 10 mil pessoas nos dias de maior atração.

Aniversário de Crixás

O governador Carlos Henrique Gaguim também participa das comemorações do 16º aniversário do município de Crixás do Tocantins, localizado a 161 km de Palmas. O evento está previsto para ocorrer às 18h, desta sexta-feira, na Praça Nossa Senhora Imaculada, no centro da cidade.

Na ocasião, o governador vai entregar ao prefeito Silvânio Machado Rocha as chaves do micro-ônibus para o transporte escolar, e em seguida, ele participa das festividades do aniversário com muita música e o corte do bolo.

Fátima

Também nesta sexta-feira, 28, por volta das 19h30, na cidade de Fátima, a 116 km de Palmas, o governador participa de um Culto evangélico, que faz parte da programação da Convenção Evangélica do Estado do Tocantins. Na oportunidade será inaugurado o Templo Ministério Madureira em Fátima.

Fonte: Secom