Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Esequias Araújo

O governador Carlos Henrique Gaguim anunciou na manhã deste sábado, 29, no município de Dois Irmãos, terceira cidade visita nesta sétima etapa da Caravana Acelera Tocantins, a retomada das obras de pavimentação da TO-073, um trecho de aproximadamente 40 quilômetros que liga Dois Irmãos a Miranorte, região do Vale do Araguaia, onde está localizado o Parque Estadual do Cantão.

Em Dois Irmãos, o governador foi recepcionado pelo prefeito do município João Carlos Botelho, e populares que aguardavam os benefícios da Caravana Acelera Tocantins.

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores da região, pois irá facilitar o acesso e consequentemente trazer mais desenvolvimento para os municípios que compõem a região do Vale do Araguaia. Em seu pronunciamento, Carlos Gaguim voltou a reafirmar que o Acelera Tocantins tem aproximado os municípios e o Governo do Estado. “O Governo do Estado quer conhecer as necessidades de seus municípios e ouvir a população, pessoalmente, vendo de perto as dificuldades de cada município”, destacou.

O governador Carlos Gaguim também assinou convênios que viabilizam a pavimentação de 12 mil metros quadrados com bloquetes – investimento de R$ 602 mil -, a entrega de uma ambulância, um computador, a construção da Clínica da Mulher e implantação da Fundação Pioneiros Mirins, e entregou um ônibus escolar para Dois Irmãos.

Ele autorizou, ainda, emendas parlamentares para a aquisição de um ônibus escolar para a APAE de Dois Irmãos, a ampliação de unidades escolares do ensino fundamental, reforma da escola municipal e a ampliação e reforma da Escola Petrônio Lima.

O prefeito João Carlos agradeceu ao governador pela atenção que ele tem dado não só para Dois Irmão, mas para todos os municípios do Estado. Além disso, afirmou que o município aguardou durante muito tempo, por todos os benefícios levados. “A nossa população está muito feliz hoje, porque mais que rápido, o governador Carlos Gaguim veio atender os anseios e necessidades do município”, destacou.

De Dois Irmãos, a Caravana Acelera Tocantins seguiu para o município de Araguacema.

Caravana

Neste fim de semana está sendo realizada a sétima etapa da Caravana Acelera Tocantins, que neste sábado, 29, está percorrendo sete municípios da região do Vale do Araguaia. Ainda nesta etapa serão visitadas mais onze cidades. Neste domingo, 30, serão atendidos os municípios de Abreulândia, Monte Santo, Chapada de Areia, Barrolândia, Miranorte, Tocantínia e Lajeado. Já na segunda-feira, 31, Santa Tereza, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins e Aparecida do Rio Negro.

Fonte: Secom