Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Com a proximidade das convenções partidárias, as legendas começam a se definir quanto a alianças políticas para as eleições deste ano. Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 31,  o presidente estadual do PCdoB, Nilton Barbosa, informou que, após a reunião do partido, ficou definido que a sigla irá apoiar a candidatura do petista Paulo Mourão ao Araguaia.

De acordo com Barbosa, o principal objetivo do partido foi chamar os pré-candidatos da base do presidente Lula (PT) para firmar uma aliança em torno do palanque da ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência da república. “Desde o começo a gente tentou fazer a união entre todos os partidos da base do presidente Lula”, complementou.

O presidente comunista informou ainda que não conseguiu dialogar com o governador Carlos Gaguim (PMDB), pré candidato que enviou Manoel Bueno como interlocutor. De acordo com Barbosa, este foi um ponto importante na decisão. “Não conseguimos dialogar nem com o pré-candidato e nem com o presidente do PMDB”, disse.

PCdoB na senatória

Outro ponto levantado por Nilton Barbosa para justificar sua aliança com Paulo Mourão foi a garantia do presidente do partido, Donizeti Nogueira, em ceder um espaço na majoritária petista. “O presidente do PT, quando assumiu a palavra na reunião, ele fez o compromisso de público”, afirmou.

Barbosa afirmou ainda que o PCdoB irá ocupar a segunda vaga ao senado. De acordo com ele, o nome indicado será o do professor e presidente da Fapto (Fundação de Apoio à Pesquisa no Tocantins), Élvio Quirino. Já temos um nome que viemos discutindo já a bastante tempo que é do professor Élvio Quirino", completou.