Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O deputado estadual e presidente do PP no Estado, Lázaro Botelho afirmou ao Conexão Tocantins na manhã desta terça, 1º, que ainda não fez contato nem foi procurado por lideranças do PMDB.

Botelho está em Brasília onde participa das sessões na Câmara Federal, depois de passar o fim de semana em Araguaina recebendo lideranças e membros do partido junto com a esposa e ex-prefeita do município, Valderez Castelo Branco.

Segundo informações ao Conexão Tocantins, o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) que estará em Brasília também nesta terça, deve se encontrar com Botelho para uma primeira conversa em torno de uma possível integração do partido na base do governo.

Migração das bases

Um dos maiores riscos do partido é a questão da migração das bases dos municípios, maioria oriunda da União do Tocantins. No entanto, Botelho e Valderez analisam junto às lideranças a decisão de saída ou não do grupo.

Cavalcante elogia

O vereador de Palmas e segundo vice-presidente do partido, Aurismar Cavalcante elogiou a atitude de Botelho de consultar as bases. "Vamos discutir no partido e tomarmos a decisão juntos", frisou. O pepista, é próximo do ex-governador Siqueira Campos e segundo informações é um dos que tenta uma reaproximação do casal Botelho do grupo.