Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 7, o ex-vice governador do Estado, Raimundo Boi (PP) afirmou que, mesmo que seu partido se alie em torno da eleição do governador Carlos Gaguim (PMDB) à reeleição, não pretende seguir este posicionamento.

Raimundo Boi, que também é pré-candidato a deputado estadual, afirmou possuir uma posição muito bem definida dentro deste cenário político eleitoral que começa a tomar corpo. “Sou do PP, mas mesmo sendo do PP sempre trilhei no caminho da União do Tocantins”, frisou.

Boi lamenta direcionamento do partido

Sobre o direcionamento do partido em coligar com o governador para a disputa das eleições deste ano, o ex-vice governador do Tocantins afirmou que lamenta a decisão do presidente da sigla, deputado federal Lázaro Botelho. “Tenho posicionamento radicalmente contra”, destacou, completando que ainda pretende lutar até a data da convenção pepista para que a situação seja revertida.

Caso isso não ocorra, Raimundo afirmou que pretende se manter no apoio dos candidatos da União do Tocantins. “Eu não teria nenhum ambiente que me feria mudar de lado a qualquer momento”, informou ao justificar sua linha de princípios políticos. “Nem mesmo questões financeiras”, completou.

Perda de legenda

O pré-candidato à Câmara Federal informou que não teme a perda de legenda para a campanha de 2010, mas que “se isso acontecer, tudo bem, o que eu posso fazer”.

Raimundo Boi afirmou que se mantém na base se Siqueira Campos (PSDB) e garantiu ao Conexão Tocantins que “a maioria dos homens, dos prefeitos do PP” vão continuar no mesmo caminho.

Confira na íntegra a entrevista com Raimundo Boi: