Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Dicom/AL

Foto: Dicom/AL

O deputado estadual Stalin Bucar (PR) afirmou ao Conexão Tocantins na tarde desta terça, 8, que aguarda ter legenda para disputar a reeleição mesmo apoiando a pré-candidatura do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) ao contrário do partido que está na base de sustentação do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) indicando inclusive duas vagas na majoritária.

“O senador tem afirmado que dará legenda, nosso relacionamento está bom, é uma questão de democracia”, afirmou. Segundo o parlamentar a garantia de legenda tem vindo ainda de alguns "porta-vozes" do senador.

Caso a legenda seja negada pelo partido, o deputado afirma que prefere não tentar reeleição mas não apóia o ex-governador. Nesse sentido, Stalin negou aproximação com lideranças da União do Tocantins e ainda a possibilidade de apoiar Siqueira. “Não tenho nem imaginado isso e eles já sabem disso”, afirmou.

O deputado conta ainda que seu apoio para a reeleição do senador João Ribeiro está garantido. “Continuo fechado com ele”, disse.

Divisão no PR

Bucar evitou comentar sobre a divisão nas bases eleitoral no PR, principalmente sobre a tendência de alguns prefeitos da legenda que tendem a apoiar Carlos Gaguim. “Só se ganha somando, dividindo não de faz política”, afirmou. O deputado disse que em torno do senador não há divisão.

Sobre os 23 prefeitos ele não quis comentar.