Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Valério Zelaya

O governador Carlos Henrique Gaguim deu início à obra de pavimentação da TO-458, trecho de 42 quilômetros que liga Ipueiras a TO-050, na manhã desta quarta-feira, 9, durante a passagem da Caravana Acelera Tocantins pelo município de Silvanópolis, cidade próxima ao trevo de acesso a Ipueiras. “Para que a economia do Estado se desenvolva é preciso investir em melhores estradas, o que vai facilitar o escoamento dos nossos produtos. Por isso, o governo do Estado tem buscado recursos para pavimentar as principais rodovias do Tocantins”, ressaltou Carlos Gaguim.

Em Silvanópolis, Carlos Gaguim assinou convênios que permitem a pavimentação com bloquetes de 12 mil metros quadrados - um investimento no valor de R$ 656 mil -, a entrega de uma ambulância, um computador para o sistema municipal de saúde, a implantação da Fundação dos Pioneiros Mirins e a construção da Clínica da Mulher. Além disso, entregou um ônibus escolar para facilitar o acesso dos estudantes de Silvanópolis à sala de aula.

O governador também autorizou convênios para a celebração de emendas parlamentares que viabilizam a construção do Centro de Referência de Assistência Social e para a aquisição de um veículo para o programa de Saúde da Família.

O prefeito Bernardo Filho comemorou a passagem da Caravana Acelera Tocantins e agradeceu a urgência do governador em sanar as dificuldades da população de seu município. “O nosso Estado está realmente mais acelerado, pois em apenas oito meses de governo, Carlos Gaguim está mudando a realidade do povo tocantinense”, enfatizou.

De Silvanópolis a Caravana segui para o município de Porto Nacional.

Fonte: Secom