Polí­tica

O grupo de apoio ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB) se reuniu na chácara da senadora Kátia Abreu (DEM) com 36 prefeitos ligados à União do Tocantins. Os gestores discursaram e criticaram o governo do Estado e ainda a realização do Programa Acelera Tocantins.

O prefeito de Gurupi, Alexandre Abdala (PR) fez uso da palavra assim como o presidente da Associação Tocantinense de Municípios, Valtenis Lino (PMDB) que fez duras críticas também ao colega de partido, governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

O evento foi fechado para a imprensa, conforme informou a Coordenação geral de comunicação do ex-governador no entanto, alguns veículos tiveram acesso ao evento, convidados por lideranças democratas.

O senador João Ribeiro e ainda o pré-candidato ao Senado, Vicente Alves (PR) e também o vice deputado federal João Oliveira (DEM) ouviram as demandas dos gestores. O prefeito de Miracema, Júnior Evangelista (PSDB) assumiu o apoio a Siqueira já que ele não descartava a possibilidade de apoiar Gaguim.

Evento restrito

Em entrevista ao Conexão Tocantins, o coordenador da campanha, ex-senador Eduardo Siqueira (PSDB) procurado para comentar sobre o evento ressaltou que não teve participação na reunião. “Foi uma ação direta do pré-candidato, não participei”, afirmou.

Eduardo conta que o intuito maior do encontro era que Siqueira, enquanto pré-candidato, tivesse uma “conversa franca” com os gestores “sem envolver demais estruturas de campanhas”, disse. “A sugestão de todos era um encontro onde todos os prefeitos usassem a palavra”, frisou.

O coordenador afirma que o evento foi planejado para ser restrito e não houve distribuição de convites por parte da coordenação geral da campanha nem a participação de pré-candidatos a deputados estadual e federal. Com relação ao acesso no evento Eduardo diz que houve falha com relação à comunicação já que maioria dos veículos não foram convidados para a cobertura.

Envolvido com outras atividades de campanha, Eduardo não deu mais detalhes sobre a reunião nem com relação á quantidade de prefeitos já que segundo ele, apenas passou na chácara da senadora para outro intuito.