Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria – Sesi Tocantins, em parceria com a Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano, vai oferecer atividades socioeducativas para famílias beneficiárias de programas habitacionais em Gurupi. O primeiro grupo beneficiado, que contempla 107 famílias, conheceu no último sábado, 12, as atividades esportivas e cursos que serão disponibilizados, em reunião de apresentação realizada pelas instituições parceiras.

Com a participação do Sesi, as famílias terão acesso à hidroginástica, natação, futsal, futebol de campo, vôlei, handebol, cursos do Cozinha Brasil, vários cursos de educação continuada, palestras e alguns atendimentos em saúde. “O objetivo do SESI é levar qualidade de vida ao maior número possível de pessoas através desse programa”, afirma Salviano Martins, gerente doSesi Gurupi.

Visivelmente satisfeita, Márcia Regina de Sousa, que tem 2 filhos e trabalha como saladista em um restaurante, disse que sempre quis colocar os filhos na natação e fazer hidroginástica.“É uma grande oportunidade e ainda vou aprimorar meus conhecimentos através do curso de educação alimentar”, disse ela. A empolgação também foi compartilhada por Maria Núbia de Alcântara, que vibrou ao saber que poderia inserir o filho na natação e assim cuidar da saúde do menino. “Ele tem fibrose cística e o médico receitou natação”, conta.

A assistente social da Secretaria de Habitação, Osmarina Alves de Brito, explica que as atividades sociais iniciam antes mesmo da conclusão das casas e continuam por seis meses após a entrega para melhorar a qualidade de vida dessas famílias. Além disto, as famílias têm a oportunidade de se profissionalizar. “Através desses cursos as famílias poderão adquirir os conhecimentos necessários para conseguir ou se manter no emprego e, quem sabe, até se tornar grandes empresários no futuro”, destaca Elineuza Coelho, assistente social técnica da Sehab de Gurupi.

Fonte: Assessoria de Imprensa