Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O II Encontro Tocantinense da Mulher Contabilista acontecerá nesta sexta-feira, dia 18, no Auditório da OAB-TO, em Palmas, a partir das 14 horas, com o tema “A mulher empreendedora e os novos desafios tecnológicos”.

Segundo a contadora Vânia Labres, presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO), o projeto Mulher Contabilista foi criado pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e tem como objetivo promover o aprimoramento técnico-cultural e desenvolver ações de incentivo a uma maior participação das mulheres contabilistas na vida social e política do País e nas entidades de classe. “Além de conscientizá-las sobre a sua importância no mercado de trabalho e impulsioná-las ao empreendedorismo”, completa.

A conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Dóris de Miranda Coutinho, será uma das palestrantes do evento e falará sobre o tema “Rompendo paradigmas”. Mário Matheus, conselheiro do CFC e empresário contábil em Minas Gerais, discorrerá sobre “A mulher contabilista como empreendedora da atividade contábil”; e Maria Clara Cavalcante Bugarim, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do CFC, abordará “Agenda contábil para o desenvolvimento do Brasil: cenários e perspectivas”. O evento contará ainda com a participação da contadora Doracy Cunha Ramos, de 80 anos, que dará um testemunho com o tema “Minha vida dedicada à Contabilidade”.

A programação contará com apresentação musical de alunos da APAE, desfile de moda e um coquetel no encerramento, além do sorteio de um pacote de viagem para Caldas Novas (GO), um netbook e uma impressora.

Fonte: Assessoria de Imprensa