Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta quinta-feira, 17, o presidente da Câmara dos Vereadores de Ananás, vereador Valdecir de Freitas (PTN), o Cizo, afirmou que mesmo pertencendo a um partido da coligação de apoio à candidatura do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), pretende apoiar o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) na disputa eleitoral deste ano.

O vereador destacou que não foi consultado sobre a decisão do presidente regional do PTN, Júnior Luiz, de apoiar Siqueira. “O Júnior Luis tomou essa decisão sem comunicar com a gente, então eu decidi ficar com o Gaguim”, informou.

Segundo Cizo, a intenção inicial do partido era de apoiar uma possível candidatura do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), caso ele se candidatasse ao governo. Como isso não ocorreu, o presidente da legenda optou por apoiar Siqueira. “Eu fui comunicado depois que ele tomou a decisão. Ele (Junior Luiz) preferiu ir com Siqueira, e eu fiquei com Gaguim”, completou.

Posicionamento  da Câmara

O presidente da Casa de Leis de Ananás informou ainda ao Conexão Tocantins que, ao todo, são 9 vereadores na Câmara municipal e que destes, apenas uma vereadora do PSDB não apoiará a candidatura governista à reeleição. “Se nada mudar neste cenário, acredito que, fechados com Gaguim, seremos 8”, completou.

Sobre como estaria a situação de apoio a algum candidato dentro de Ananás, o vereador afirmou que ainda é muito difícil dizer precisamente quem leva a melhor na cidade. De acordo com Cizo, neste momento a cidade está dividida, "mas com esforço a gente consegue a maioria dos votos”, disse.