Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Serviço Social da Indústria – Sesi, em parceria com a Colorin e a Teti Caminhões, traz o programa Sesi Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente, que irá atender cerca de 400 pessoas, no período de 21 de junho a 01 de julho. A carga horária é de 10 horas.

Os atendimentos serão divididos em quatro turmas na unidade móvel do Cozinha Brasil, que estará na unidade do Sesi em Gurupi. De acordo com João Roberto Branício, da Responsabilidade Social Empresarial de Gurupi, o curso irá atender aos industriários e seus dependentes, famílias beneficiadas com programas habitacionais da Secretaria Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano e a comunidade em geral que, além do curso, recebem o livro do Programa contendo várias receitas e o certificado. “O programa tem como objetivo assegurar um processo educativo permanente, destinado a fazer do ato de produzir, preparar o alimento, uma cultura promotora de saúde, bem estar, geração de renda e desenvolvimento com sustentabilidade”, explica Branício.

Segundo Salviano Martins, gerente do Sesi Gurupi, o Programa Sesi Cozinha Brasil combina três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor. “O curso promove uma alimentação inteligente ao ensinar à população a preparar os alimentos sem desperdício. Aproveitando todas as partes dos alimentos, incluindo o que normalmente é dispensado, como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do Sesi introduzem na vida da comunidade receitas saborosas e nutritivas, a baixo custo”.

Os interessados em fazer o curso devem fazer a inscrição no Sesi Gurupi.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sesi