Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O Partido dos Trabalhadores pode se reunir a qualquer momento para discutir a formação da chapa majoritária que até o momento tem apenas a indicação do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão como pré-candidato ao governo.

A informação é do presidente regional do PT, Donizeti Nogueira que no fim da tarde afirmou também ao Conexão Tocantins que apenas a executiva da legenda marcará encontro entre as lideranças e convencionais para discutir o nome para o nome para o Senado e também de vice.

Sobre a afirmação de que na tarde desta quinta-feira, 24 houve reunião com lideranças para discutir assuntos da majoritária o presidente negou. O evento que teve na tarde de hoje foi entre o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) e servidores da prefeitura.

“O PT ainda não discutiu nada”, afirmou. Donizeti reafirmou a saída do suplente de senador Sadi Cassol da vaga ao Senado mas foi claro em dizer que somente o partido pode agora decidir outra indicação.

“ O presidente não pode decidir sem ouvir o partido”, disse. Sobre o fato do evento no Espaço Cultural ter sido confundido com uma reunião do partido o presidente disse que “tem gente demais querendo falar pelo partido”.

Donizeti enfatizou que até sábado, 26, dia da convenção da sigla, várias reuniões devem ocorrer à qualquer momento. No entanto, segundo ele, apenas a executiva e os convencionais é que podem aceitar ou não a candidatura do ex-deputado Darci Coelho para o senado substituindo Sadi Cassol.

“O Darci colocou o nome dele mas é o partido que tem que decidir”, frisou. Algumas lideranças do partido fecham os preparativos para a convenção.