Polí­tica

Foto: Divulgação Governador visita Gurupi nesta sexta Governador visita Gurupi nesta sexta

Depois da reunião interna da executiva do PMDB na tarde desta quinta-feira, 24, o governador Carlos Gaguim (PMDB) afirmou que ficou definida sua autonomia para seguir nas conversações com outros partidos até a data da convenção do partido no próximo dia 30.

De acordo com o governador, outro assunto debatido no encontro foi o número de partidos que o PMDB pretende lançar à deputado estadual nas eleições deste ano. “Nós vamos lançar 20 deputados para a Assembleia Legislativa”, informou.

Em sua breve entrevista, o governador declarou ainda que as candidaturas do PMDB ao senado estão confirmadas nos nomes do ex-governador Marcelo Miranda e do senador Leomar Quintanilha.

Outros assuntos debatidos

Um dos articuladores do PMDB nas eleições deste ano, o ex vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva, afirmou que a pesquisa eleitoral encomendada pelo Sinduscon ao Ibope gerou surpresa entre os governistas. “Nós esperávamos números menos auspiciosos”, declarou.

Já o secretário de governo do Estado, Carlos Braga afirmou que uma das principais principais diretrizes definidas na reunião interna peemedebista foi a manutenção do governador como principal articulador da campanha governista à reeleição. “Ficou definido que o governador continua com todos os poderes para manter as conversas com todos os partidos”, completou.

Conversas com PT continuam

Derval de Paiva declarou ainda que, mesmo com o PT lançando pré-candidatura própria ao governo do Estado, o PMDB ainda pretende manter as conversas com o partido do prefeito Raul Filho. “Ficou definido que a janela ainda está aberta para que haja mais conversações com o PT”, afirmou.