Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Já como candidato oficial ao governo do Estado do Tocantins, o ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, discursou em tom de campanha eleitoral ao final da convenção do PT que homologou seu nome.

Em sua fala, Mourão afirmou que existiram grupos políticos que lutaram para que o PT não tivesse candidatura própria para o governo do Estado. De acordo com o candidato petista a atitude não foi tentativa de diminuir a candidatura de Paulo Mourão, “foi tentativa de diminuir a democracia no Estado”.

O ex-prefeito de Porto frisou que terá uma dura batalha pela frente durante o período eleitoral. Segundo Mourão, tanto o governador Carlos Gaguim (PMDB) como Siqueira Campos (PSDB) serão grandes adversários. “Vou confrontá-los nos olhos, vou confrontá-los nos ideais, vou derrotá-los nas urnas”, completou.

Busca de políticas públicas para saúde e educação

Paulo Mourão afirmou que pretende trabalhar em busca de políticas que visem o desenvolvimento da saúde e da educação do Tocantins.

Segundo o candidato do PT, é necessário implantar educação de tempo integral para todas as crianças do Tocantins. Mourão destacou ainda que o Estado é o primeiro em número de atestados médicos entre os professores. “São problemas de saúde, psíquicos, de depressão”, destacou para citar a falta de incentivo a esta classe de trabalho.

Mourão não poupou críticas á saúde pública no Tocantins. O candidato ressaltou problemas em hospitais e postos de saúde em todo o estado. “Os hospitais estão mal equipados, nas farmácias faltam remédios”, destacou. O candidato ainda sugeriu melhorias lembrando do período em que foi prefeito de Porto Nacional, quando, segundo ele, conseguiu resolver a situação em menos de um ano.

Geração de emprego

Paulo Mourão destacou o atrelamento da geração de emprego ao poder público do Tocantins. De acordo com o candidato petista, os cidadãos ficam “presos” aos deputados que lhes arranjam os trabalhos. Segundo Mourão, o emprego no Tocantins deve ser gerado pela iniciativa privada. “Os deputados tem que trabalhar para fazer leis dignas”, completou.

Mourão Lembra do governador

Ainda durante seu discurso, Paulo Mourão não esqueceu do governador Gaguim. Em sua fala, Mourão ainda destacou que o PT espera o apoio do gestor do Estado a sua candidatura. “Peço aos anjos que olham por este palanque iluminem o governador. Que abram a sua consciência e ele possa vir a nos apoiar”, completou.