Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins antes da sessão ordinária da Asembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 29, o deputado Stálin Bucar (PR) afirmou que, mesmo não seguindo orientação do seu partido e apoiando a candidatura do governador Carlos Gaguim (PMDB), terá sua legenda garantida para as eleições deste ano.

O deputado afirmou que esteve em reunião com o presidente do PR, senador João Ribeiro, durante a tarde da última segunda-feira, e neste encontro ficou garantida sua candidatura para este ano. “Ele (João Ribeiro) entende que a situação destas candidaturas só fortalecem o partido”, informou.

Convenção do PMDB

Quando questionado sobre de que convenção participaria, se do bloco governista ou da União do Tocantins - coligação da qual faz parte o PR -, o deputado foi enfático ao informar que pretende acompanhar a convenção peemedebista.

Contudo, mesmo apoiando o governador Carlos Gaguim para o governo do Estado, o deputado afirmou que não abre mão de apoiar o senador João Ribeiro na disputa ao senado. “Eu tenho apenas um candidato ao senado que se chama João Ribeiro”, afirmou.

Influência de Lula

Bucar ressaltou que o senador João Ribeiro, mesmo fazendo parte da coligação do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), oposicionista do governo Lula, pretende fazer campanha em prol da candidatura da ministra Dilma Rousseff (PT) à presidência da república.

De acordo com Stálin, a proximidade entre Ribeiro e a presidência será um facilitador na relação entre o futuro presidente e o Tocantins. “Percebemos que a candidata do presidente Lula será eleita e o senador será imprescindível”, completou.