Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Em entrevista ao Conexão Tocantins na tarde desta terça-feira, 29, o vice prefeito de Araguanã, Edjânio Magalhães (PT) declarou apoio à candidatura do governador Carlos Gaguim (PMDB) para as eleições deste ano.

O vice-prefeito destacou que o governador possui a totalidade das intenções de votos da Câmara de Vereadores da cidade, além de ter o apoio do secretariado, do prefeito e dele próprio. “Eu sou da base do prefeito que é do PMDB”, completou.

No último sábado, o Partido dos Trabalhadores decidiu em convenção homologar a candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão ao governo do Estado. Magalhães, contudo, afirmou que acredita que o PT deva recuar na decisão de lançar candidatura própria ao Araguaia. “O PT vai com o Gaguim e eu vou com ele”, informou.

Vereadora de Piraquê

Outra mandatária do PT, a vereadora da cidade de Piraquê, Maria Deusa, também declarou apoio ao governador Gaguim para as eleições deste ano. A vereadora afirmou que tomou esta decisão pelo trabalho que o governador tem apresentado mesmo neste pouco tempo de governo. “É um jovem que a gente vê progresso, foi o que me levou a apoiar ele mesmo sendo filiada ao PT”, completou.

Maria Deusa ressaltou ainda que o governador tem ampla maioria das intenções de voto dentro da Câmara Municipal. “Dos 9 vereadores, 6 ficam com Gaguim e 3 fecham com o Siqueira (Campos)”, declarou.