Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 30, um dos articuladores do PMDB, Manoel Bueno, afirmou que a convenção estadual do partido está suspensa até às 17h para as deliberações dos partidos aliados.

Bueno destacou que o evento teve sua abertura oficial às 9h e logo depois os convencionais de todas as siglas aliadas ao governador Carlos Gaguim (PMDB) foram para suas reuniões para maiores deliberações.

O coordenador peemedebista ressaltou ainda que mesmo o retorno da convenção sendo às 17h, a partir das três da tarde, devem começar os pronunciamentos dos políticos e lideranças aliados a Gaguim. O governador, no entanto, deve chegar ao local do evento somente por volta das 18h30, horário em que começarão os discursos dos candidatos da majoritária e do próprio Gaguim.

A majoritária governista ainda não está totalmente definida, visto que falta uma decisão do Partido dos trabalhadores que está reunido no Hotel Arco-Íris. O PT define ainda hoje se mantém a candidatura do ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, ou se abdica da candidatura própria em favor de apoio ao governador Carlos Gaguim.