Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Colinas, José Santana Neto chegou na reunião do PT que acontece na manhã desta quarta, 30, e falando ao Conexão Tocantins reafirmou que o apoio do PT ao governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) pode ajudar a superar “mágoas políticas” de 2006 quando o PMDB não coligou com a legenda.

Para o gestor, o pedido da instância nacional das siglas de uma coligação no Estado é “legítimo” mas poderia ter sido feito antes. “Agora nós já fizemos uma convenção, entendo que tudo isso poderia ser feito antes”, afirmou.

Santana disse também que abrir mão da candidatura de Paulo Mourão será um “sacrifício” para o partido. O prefeito disse, porém, que seguirá a decisão acordada pelos membros da sigla. “No PT todos somos disciplinados”, disse..

Citando as prioridades do partido, o prefeito expôs que o PT precisa eleger deputados federais, estaduais e senadores para dar sustentação aos projetos da presidenciável Dilma Rousseff.

O prefeito teve a candidatura a deputado federal prejudicada em 2006. “Fui prejudicado em 2006 e a mágoa política vai demorar a passar”, afirmou lembrando que no seu município tem dificuldades com as lideranças do PMDB.

Além de Santana, outros seis prefeitos da sigla participam da reunião.