Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 30, o presidente regional do PP, deputado federal Lázaro Botelho afirmou que o partido vem com 7 candidatos a deputado estadual para a convenção estadual da coligação, que acontece no Paço Municipal de Palmas em conjunto com o PMDB.

O deputado destacou também que pretende se candidatar à reeleição nas eleições deste ano na chapa governista. No entanto, Botelho ressaltou que tudo ainda depende da decisão que os convencionais tomarem nas votações.

Convenção

O deputado afirmou que a expectativa está muito boa para o evento desta quarta-feira. “Está tudo na tranquilidade”, afirmou.

De acordo com o coordenador geral do Partido Progressista, Robson Ferreira, o partido chega para a convenção da aliança governista com 189 convencionais para as principais decisões.

Oposição interna

Pelo fato de o PP ter se juntado à base governista há pouco tempo, ainda existem políticos dentro do partido que permanecem como aliados do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), contrários à atual coligação pepista com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB). Este é o caso do vereador Aurismar Cavalcante (PP) que já afirmou que participa da convenção peemedebista, mas subirá no palanque de Siqueira.

Sobre esta oposição interna, o presidente do PP afirmou que estes candidatos não poderão compor palanque da oposição. No entanto, Botelho ressaltou que esta não é uma opinião pessoal dele, mas sim uma deliberação do Tribunal Superior Eleitoral. “A lei não permite”, completou.

O presidente pepista afirmou ainda que não está preocupado com esta movimentação oposicionista dentro do partido. De acordo com ele, a soma dos votos dos candidatos opositores ao governador Gaguim dentro da legenda acabarão, no final das contas, sendo computados para a coligação governista. “No final vai tudo gaguejar”, completou com bom humor.