Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Mesmo no último dia para homologação das chapas para concorrer às eleições deste ano, a coligação “Tocantins Levado a Sério” ainda negocia para fechar os nomes das proporcionais do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

De acordo com o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), para a Assembleia Legislativa, a coligação deverá formar três chapas, com o Democratas indo sozinho para a campanha. Lelis afirmou ainda que as outras frentes eleitorais, serão encabeçadas pelo PSDB e pelo PR do senador João Ribeiro. “Ficou confirmado o indicativo de que o PV deverá coligar, juntamente com os outros partidos emergentes, com o PSDB”, informou. De acordo com o parlamentar, estes partidos são o PRTB, PTN, PMN, PTC, PTdoB e PRB.

O presidente regional do Partido Verde ressaltou ainda que na coligação do PR deverão seguir o PSC e o PTB.

Lelis esteve reunido na manhã desta segunda com o senador João Ribeiro e outras lideranças partidárias de Siqueira Campos (PSDB). De acordo com o deputado a reunião foi justamente para definir a indicação de aliança do PV com o PSDB e os demais partidos emergentes.

No entanto, com relação às negociações dos nomes, Marcelo Lelis afirmou que as conversas dentro da aliança de Siqueira continuam. A homologação das chapas deverá ser feita até às 19 horas no Tribunal Regional Eleitoral.

Majoritária definida

Confira como fica a majoritária da “Tocantins levado a sério”:

Governador: Siqueira Campos (PSDB)

Vice-governador: João Oliveira (DEM)

Senadores: João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR)