Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

O candidato da coligação Força do Povo, governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) passa o fim de semana visitando algumas praias no Estado. Neste sábado, 10, Gaguim estará em Araguanã e Ananás. Já no domingo, 11, visita as praias de Pedro Afonso e Araguatins acompanhado da equipe de campanha.

Esse é o primeiro fim de semana com movimentação política já permitida pelo calendário eleitoral.

Na noite desta sexta-feira, 09, em reunião que durou mais de duas horas, em Palmas, dezenas de lideranças jovens no Estado hipotecaram apoio irrestrito ao nome de Carlos Gaguim ao Governo do Estado.

Segundo Carlos Gaguim, o segmento jovem é estratégico para esse novo momento político por que passa o Tocantins. “Eu fico muito feliz em ver que nossa juventude tem uma participação ativa na política do Estado. É um segmento que precisa de novos projetos, mais oportunidades de emprego, qualificação profissional, e isso eles têm todo o apoio em meu Plano de Governo. É um segmento que vai ficar muito mais fortalecido, pois vão ter um Governador presente e amigo de todos eles, em todo o Tocantins”, disse Gaguim.

Para o coordenador político da campanha de Carlos Gaguim, Manuel Bueno, as demonstrações de apoio do segmento jovem são muito importantes porque refletem o anseio da juventude de ser representada por um governador que conhece bem as necessidades do setor. “Na reunião ficou claro que a juventude no Estado encontra em Gaguim todas as condições de diálogo, de transparência, de apoio. E o importante é que eles reconhecem todos os projetos para a juventude do Governo Gaguim e têm nesse Governo amplo espaço para apresentar novas idéias e novas propostas de ação”, disse Bueno, que participou do encontro.

O encontro em Palmas também foi conduzido por Ricardo Ribeirinha, coordenador do segmento na campanha da Coligação Força do Povo. “São jovens que têm propostas sérias e que querem participar dessa grande transformação política no Estado. E todos vão ajudar a fortalecer o Plano de Governo de Carlos Gaguim com suas propostas. Aqui há diálogo, espaço para cada jovem mostrar seu potencial, suas ideias. Em nosso grupo não há vaidades, todos os segmentos estão sendo ouvidos e a participação de cada um é essencial na construção deste projeto para a Juventude do Tocantins e pela reeleição do governador Gaguim”, disse Ribeirinha.

Segmentos religiosos, de entidades estudantis, universidades, alas jovens de diversos partidos da coligação, ativistas culturais, entre outros estiveram presentes e falaram sobre a importância de reeleger Carlos Gaguim governador do Estado; Marcelo Miranda e Paulo Mourão ao Senado, e os deputados da Coligação Força do Povo.

Diversidade

No encontro ficou acertado que será elaborado um documento único contendo todas as propostas dos diferentes segmentos jovens no Estado. “Existe uma variedade na representação de nossa juventude no Tocantins. Os movimentos hip-hop, estudantil, negro, quilombola, indígena, de mobilização cultural com quadrilhas juninas, música, o religioso, então a grande proposta é contemplar todos eles, porque cada um tem uma realidade que precisa ser levada em consideração, e isso nós só encontramos ao lado do candidato Gaguim”, frisou Alfredo Branchina, um dos coordenadores do segmento na campanha.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa Força do Povo