Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Siqueira Campos (PSDB), candidato a governador pela coligação Tocantins Levado a Sério, dedicou o sábado, 17, à região do Bico do Papagaio, no extremo-Norte do Estado. Depois de passar a manhã em Araguatins, onde declarou ser um “apaixonado pela região”, Siqueira foi recepcionado em Augustinópolis, na entrada da cidade, pelo deputado estadual Amélio Cayres (PR) e por um grande número de pessoas. Eles seguiram juntos em carreata até a praça central, onde mais moradores aguardavam o candidato a governador.

Siqueira e os candidatos ao Senado, João Ribeiro (PR) e Vicentinho Alves (PR), caminharam no centro da cidade e no mercado municipal. Ao longo do trajeto, mais pessoas se somavam ao grupo, enquanto os moradores saiam de suas casas para abraçar Siqueira. Para encerrar a programação, foi realizada uma reunião.

Entre as lideranças, além de Amélio Cayres, se destacavam o ex-deputado Homero Barreto e os ex-prefeitos Antônio Cayres (conhecido como Antônio do Bar) e Nilo de Melo. "Não queremos governador que dê presentes para a gente, óculos, bicicletas, queremos um governador que trabalhe por nós, pelo progresso do Tocantins", disse Antônio do Bar.

Siqueira agradeceu a presença de todos e declarou que, com a ajuda daqueles que acreditam no futuro do Tocantins, o Estado voltará a se desenvolver. "Não quero ver as nossas crianças passando necessidades, nossos jovens sem perspectiva de futuro, nossos idosos sem amparo. Não aguento mais a situação de que mais de 600 mil pessoas passando fome no Tocantins. Precisamos recuperar a auto-estima dos tocantinenses e recuperar o nosso Estado", destacou. O número de famintos no Estado, citado por Siqueira, foi revelado este mês, em pesquisa do IBGE.

Em seu discurso, Amélio Cayres, que concorre a reeleição, disse que Siqueira é o único candidato ao Governo que tem a confiança da população. "Não adianta dizerem o contrário. Siqueira é o único que sabemos que tem compromisso com o Estado e que se incomoda em ver as famílias tocantinenses passando dificuldade", disse o deputado.

Ainda no sábado, Siqueira e comitiva cumpriram agenda em Sítio Novo, também no Bico do papagaio, a partir das 20h.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa Tocantins Levado a Sério