Polí­tica

Foto: Gleydson Medeiros

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) começou sua articulação em prol da reeleição do senador João Ribeiro (PR).

Os vereadores da sua base, Tibúrcio Tolentino (PTN), Ivory de Lira (PT), José Hermes Damaso (PDT), Mauro Mota (PT) e o presidente da Câmara, Wanderlei Barbosa (PSB) declararam hoje apoio a Ribeiro.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, Barbosa confirmou que Raul pediu que o grupo apoiasse Ribeiro. “ A pedido do prefeito Raul nós como parceiros estamos atendendo e meu voto é do senador João Ribeiro”, frisou.

O presidente é candidato a deputado estadual na coligação do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) e afirmou que esse apoio não afetará a campanha para governador. “ Todos nós declaramos apoio ao governador e vamos estar levando o nome dele para as ruas”, disse.

Outros motivos para o apoio do grupo, conforme Barbosa, é ainda a ligação de Ribeiro com a presidenciável Dilma Rousseff (PT) e ajuda do republicano para a capital. “O senador é importante para a capital, para trazer recursos e tem todo nosso apoio”, frisou.

Questionado sobre o outro candidato ao Senado que terá o apoio do grupo, Barbosa desconversou. “Ainda não conversamos sobre isso”, disse.

O grupo não descarta também um apoio para o candidato Vicentinho Alves (PR) no entanto Barbosa disse que esse assunto ainda não foi definido.

O candidato evitou ainda citar nomes quando indagado sobre rejeição do grupo ao ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) e Paulo Mourão (PT).