Polí­tica

Foto: Divulgação

O coordenador geral da campanha do ex-governador Siqueira Campos (PSDB) da coligação Tocantins Levado a Sério, ex-senador Eduardo Siqueira em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 27 negou que esteja afastado da campanha do pai.

Eduardo afirmou que está cuidando da parte burocrática da campanha. “Existe a formalização de tudo na campanha, estou cuidando disso fazendo contatos com a nacional do partido”, frisou na entrevista.

O ex-senador garantiu ainda que continua a atender deputados e membros do grupo diariamente.

Eduardo frisou também que a campanha está na parte mais executiva de intensas agendas, caminhadas e divulgação do candidato nas ruas. “Estou acompanhando a coordenação financeira, jurídica, a parte fiscal”, disse.

O coordenador está cuidando ainda da parte de arrecadação de recursos para campanha. Questionado como anda esse processo ele criticou os procedimentos exigidos para formalizar os recursos recebidos. “ Hoje o sistema exige uma dificuldade de formalizar essa arrecadação”, frisou.

Disputa

Eduardo comentou ainda sobre o andamento da campanha do ex-governador. “É notável o sentimento de crescimento”, disse apontando a “máquina estadual” como o principal fator que estimula hoje a disputa entre Siqueira e o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

A coordenação executiva da campanha que envolve a organização e preparação dos eventos nos municípios está a cargo da senadora Kátia Abreu (DEM).