Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O vereador de Colinas do Tocantins, José Lauriano Sobrinho Júnior, conhecido por Professor Júnior (PT),  assume logo mais às 14 horas o comando da Secretaria Estadual de Esportes (Sespo) que era ocupado pelo petebista Ricardo Abalem.

Júnior confirmou ao Conexão Tocantins que sua indicação foi do partido, sugerida pelo prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto (PT). “A indicação é do partido”, frisou.O nome do vereador foi apresentado na reunião dos prefeitos do PT com o governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), oportunidade na qual o prefeito de Palmas, Raul Filho não compareceu.

O presidente Herlan Torres aceitou então a sugestão de Santana. Um grupo de lideranças do PT prestigiará a posse do vereador.

O vereador falou ao Conexão Tocantins na manhã desta terça-feira, 27. “As expectativas são melhores possíveis, estou deixando a Câmara para um suplente que é nosso companheiro, sendo assim não desfalca o município”, disse.

“Encaramos desafios com naturalidade e esperamos fazer um bom trabalho, vamos ver o que já existe e analisar e a partir daí traçar cronograma de ações até o final do ano”, disse.

Indagado sobre a participação do PT na composição do governo ele afirmou que é um momento importante para o partido. “Fortalece o partido e mostra mais unidade ainda , com certeza essa indicação é muito importante para a estrutura do PT”, frisa.

O vereador José Maria (PT) assume como suplente.

Júnior é formado em Ciências Biológicas e pós-graduado em Educação Ambiental e atualmente cursa direito.

O PT tem também na estrutura de governo, o suplente de senador Sadi Cassol que preside a Aguatins, nova autarquia criada pelo governo para cuidar do tratamento e abastecimento de água em alguns municípios.