Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Conexão Tocantins

Foto: Conexão Tocantins

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) oficializou na tarde desta segunda-feira, 2, em Palmas o apoio à candidatura à reeleição do senador João Ribeiro (PR) com evento voltado para produtores rurais.O evento acontece na Câmara municipal onde vários aliados do prefeito também declaram apoio ao senador.

Em entrevista ao Conexão Tocantins, antes do evento Raul afirmou que não está fazendo nada escondido ao apoiar um candidato da base adversária ao do candidato ao governo Carlos Henrique Gaguim (PMDB).Nesse sentido ele afirmou também que outros prefeitos do PT apoiam Ribeiro escondido.

Questionado sobre a s declarações do presidente do partido, Herlan Torres sobre a restrição a apoiar candidatos que não são da base, Raul afirmou que o partido já é “adulto” o suficiente para aceitar o apoio.

Nesse sentido ele negou especulações que circulam nos bastidores de que ele estaria cogitando a saída do partido para ir para o PR. “A não ser se o partido ache que já está na hora de mudar de endereço”, frisou.

O prefeito de Palmas levou também para apoiar Ribeiro, nove vereadores da sua base na Câmara de Palmas, inclusive o presidente da Câmara, Wanderlei Barbosa (PSB) que afirmou ao Conexão Tocantins que a decisão foi tomada em grupo. Barbosa disse que não consultou o PSB antes de apoiar Ribeiro.

Indagado pelo Conexão Tocantins sobre a possibilidade de apoiar o também republicano, Vicentinho Alves da chapa do ex-governador Siqueira Campos (PSDB), Raul disse que ainda não decidiu mas que se optar candidato fará também um evento para oficializar o apoio.“Se o apoio a ele acontecer se dará em outro momento”, frisou.

O critério para escolher entre Vicentinho e Marcelo será, segundo o prefeito, será o convencimento. Raul afirmou que demorou a chegar no evento porque estava reunido com o ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). Nesse sentido ele negou qualquer desavença contra Marcelo.

Gaguim em Palmas

Questionado pelo Conexão Tocantins sobre os dados da pesquisa Serpes que aponta vantagem de Siqueira sobre Gaguim na capital, ele afirmou que já está trabalhando em prol do nome do governador para reverter essa vantagem.

“O ex-governador tem uma história na cidade”, frisou completando que Gaguim está fazendo um bom trabalho em Palmas.