Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ex-prefeito do Monte do Carmo, Condorcet Cavalcante Filho assumiu a partir desta quinta-feira, 5, a coordenação de campanha do governador e candidato à reeleição Carlos Henrique Gaguim (PMDB) junto ao ex-secretário de governo, Manuel Bueno.

Membro do PTN, Condim, como é conhecido, afirmou em entrevista ao Conexão Tocantins que vai ajudar na coordenação. “Vou atuar junto na coordenação junto aos ex-prefeitos e prefeitos que apoiam o governador”, frisou.

Questionado se o partido não faria objeções por estar apoiando o candidato adversário ao ex-governador Siqueira Campos (PSDB) ele afirmou que não. “O partido tomou uma decisão unilateral”, disse.

Condim estava preparando sua candidatura à deputado estadual no entanto, em função da ida do partido para a base de Siqueira ele desistiu. “Essa foi uma decisão de quem decidiu pelo partido”, disse acrescentando também que o presidente estadual, Júnior Luiz foi o responsável pela ida do partido.

“Não teve uma reunião para consultar, ao menos eu só fui consultado por telefone”, frisou. “Ele incorporou o partido na pessoa dele”, disse.

Além de Bueno, Condim se junta ainda ao tucano Igue do Vale que está na coordenação também da campanha de Gaguim.

O ex-prefeito é irmão do secretário de Assuntos Parlamentares, Totó Cavalcante, um dos articuladores políticos da equipe de governo e ainda presidente do Conselho Político.

PTN dividido

Outros membros da sigla também não estão na base de Siqueira, como é o caso dos vereadores da capital, José do Lago Folha e Divina Márcia, ambos estão ajudando na campanha de Gaguim e estarão nesta quinta-feira, 5, à noite reunidos com o governador.