Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Milhares de pessoas receberam o governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (15), neste domingo, 08, durante comício realizado pelo candidato à reeleição deputado estadual Stalin Buscar (PR), em Miranorte.

No palanque, Gaguim esteve acompanhado de sua vice, Valderez Castelo Branco (PP), do candidato ao senado Marcelo Miranda (PMDB), do prefeito Abrahão Costa e do presidente do PMDB Jovem, Bruno Lustosa.Em seu discurso, Gaguim disse que gosta de ir às ruas para ouvir a população. “Esse é o estilo não só da minha campanha como do meu governo também, em 20 anos tenho a certeza que eu fui o governador que mais esteve em Miranorte, isso porque estou há pouco tempo como governador. Me sinto bem, gosto de conversar com as pessoas, expor as minhas ideias e propostas para o Tocantins, mas principalmente gosto de ouvir. E se nessa campanha meu adversário visitar 30 cidades visitarei 100. Gosto muito de valorizar a opinião de cada um”, ressaltou o governador.

Propostas

Gaguim também apresentou propostas para Miranorte para os próximos quatros anos do seu governo. “A duplicação entre Palmas e Lajeado é prioridade e isso facilitará o acesso de Miranorte com a capital, além do escoamento da produção realizada aqui”, destacou.

A instalação de um polo industrial na cidade é outra proposta que Gaguim cumprirá. “Miranorte é um dos municípios mais importantes da região e é preciso esse investimento para desenvolve-la”, defendeu o governador.Para os produtores de Miranorte e região, o governador defendeu subsídios para o frete dos produtos. "É caro o frete que um produtor paga para escoar o seu produto e o governo precisa ajudar", explicou Gaguim.

Stalin Bucar

enfatizou que mesmo o seu partido sendo da base da oposição, seu apoio a Gaguim é pelo crescimento do Estado. “Gaguim atuará fortemente numa política de atração de empresas e de geração de emprego e renda, aliada à qualificação e capacitação profissional”, afirmou.

Produtores

Ainda no início da tarde deste domingo, Gaguim também participou de uma reunião com cerca de 800 produtores rurais da região dos municípios de Paraíso e Porto Nacional. O local se destaca pela produção leiteira, arroz, feijão e milho.

Gaguim, acompanhado pelo candidato ao senado Paulo Mourão, Valderez Castelo Branco e pela primeira-dama Rose Amorim, se comprometeu em asfaltar os 90 quilômetros da principal estrada que corta a região.“Sei dessa necessidade, é uma reivindicação justa e vou atender. Para a região também serão disponibilizadas máquinas para ajudar os pequenos produtores”, afirmou Gaguim. Ele citou o projeto de ampliação de luz rural para os produtores. “Em parceria com a futura presidente Dilma (Rousseff), iremos com o programa Luz para Todos beneficiar vocês chacareiros”, disse Gaguim.

Os benefícios serão para garantir melhorias no setor e aumentar a produção da região.Para o presidente da Associação de Desenvolvimento Rural de Paraíso, Rodrigo Afonso, o governo de Gaguim está sendo o mais eficiente nos últimos tempos. “Tudo que ele prometeu até aqui vem cumprindo, vejo nele o compromisso com a população e é isso que nós produtores precisamos”, frisou Afonso.

Produtor do município de Porto Nacional, Mário Ramos Neto falou da importância da estrada asfaltada. “Com o asfalto será mais fácil para escoar a nossa produção. É uma reivindicação antiga e nunca realizada. E com Gaguim temos a certeza que o problema será resolvido”, enfatizou Ramos.

Cavalgada

Logo pela manhã, Gaguim prestigiou a IV Cavalgada de Novo Horizonte, em Araguaína, com a presença de aproximadamente 20 mil pessoas. O governador cumprimentou a população e recebeu o carinho e manifestações de apoio à sua reeleição. Gaguim este acompanhado de Valderez Castelo Branco e de candidatos a deputado estadual. “A cavalgada é uma tradição daqui e não poderia deixar de prestigiar e participar”, disse Gaguim.A estudante Maíra Ayres destacou que a presença de Gaguim animou ainda mais o evento. “Ele tem um astral muito bom e acompanho o excelente trabalho dele e por isso voto nele. Agora que o conheço pessoalmente a minha certeza só aumentou”, afirmou Maíra.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Força do Povo