Esporte

A Praia do Brejão, localizada no município de Darcinópolis (TO), foi aberta no último dia 10 de julho e vem conquistando banhistas e agradando os barraqueiros. Nesta temporada 2010, o Consórcio Estreito Energia - CESTE, em parceria com as prefeituras municipais e associações de barraqueiros, disponibilizou apoio para a estrutura das barracas, além de guardas-sol padronizados, faixas estilizadas com os nomes escolhidos pelos barraqueiros, lixeiras e divulgação. Ao todo, 12 barracas se dividem no atendimento aos banhistas.

Segundo Ednalva Ribeiro Feitosa, representante dos barraqueiros da Praia do Brejão, o apoio do Ceste foi fundamental para o sucesso desta temporada. “Antes não tínhamos nenhuma parceria. As barracas eram de palhas e qualquer benefício que fôssemos fazer, as despesas eram bancadas por nós mesmos. Hoje o Ceste melhorou a infraestrutura do local e tem atraído banhistas de várias cidades”, contou Ednalva.

O Ceste distribuiu kits aos barraqueiros, contendo camiseta, boné, protetor solar e squezee (garrafinhas para água). “Para nós, foi mais uma boa surpresa, principalmente pela preocupação do Consórcio em distribuir protetor solar”, comentou Permina Pereira da Silva, que montou uma das barracas do local.

O estudante Marcos Vinícius Oliveira, 18, disse que nem acreditou quando viu o novo cenário da praia. “Alguns amigos tinham vindo e comentaram sobre a nova estrutura. Mas eu achava que estavam exagerando. Hoje pude conferir como a Praia do Brejão está realmente organizada e bonita”.

A professora Cléa Borges, do município de Vanderlândia, revelou que estava curiosa para ver como estava o local, já que tinha ouvido muitos comentários sobre a padronização apoiada pelo Ceste. “Trouxe a família inteira. Gostamos tanto que só vamos embora quando anoitecer”.

De acordo com a gerente de Projetos Econômicos do Ceste, Cassandra Gelsomino Molisani, o apoio para a Praia do Brejão foi mais um compromisso assumido com os barraqueiros e a comunidade de Darcinópolis. “Estamos felizes com o resultado e com a satisfação do público que escolheu a Praia do Brejão para usufruir do seu lazer”, disse Cassandra Gelsomino.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ UHE Estreito