Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Gaguim (15), falou nesta manhã desta terça-feira, 10, sobre a expectativa para o 1º Debate entre os candidatos ao Governo, que acontecerá nesta quinta-feira, 12, com transmissão ao vivo pela Band, canal 4.

Gaguim ressaltou que está confiante e que a expectativa é a melhor possível. “O debate na TV é um momento muito importante da campanha. É um grande espaço para que os eleitores possam conhecer as propostas dos candidatos e avaliar quais são as melhores para melhorar a vida do povo do Tocantins”, destacou Gaguim.

O candidato defende o debate das ideias e sem ataques. “Não precisamos atacar ninguém, tenho a consciência de que em pouco tempo à frente do Governo já fiz muito e vamos fazer muito mais. O eleitor quer saber, por exemplo, quais as propostas para a educação, quais serão os investimentos na área da saúde, como será a geração de emprego. É com isso que me preocupo, com o crescimento do Tocantins”, destacou Gaguim.

O debate terá duração de 1h15, dividido em seis blocos, e será mediado pelo jornalista Fernando Hessel.

Imprensa nacional

O jornalista político nacional Claudio Humberto destacou nesta terça-feira, 10, em seu blog (www.claudiohumberto.com.br), a liderança do governador e candidato à reeleição pela coligação Força do Povo, Carlos Gaguim. Segundo a nota, nas pesquisas Gaguim está, em média, três pontos percentuais à frente de seu adversário Siqueira Campos.