Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Criar um Centro de Referência da Juventude Tocantinense para discutir políticas públicas, priorizando as políticas da juventude e definindo a participação social e cultural dela em todo o seu contexto. Esse foi um dos compromissos feitos com a juventude pelo candidato ao senado pela coligação Força do Povo, Paulo Mourão (PT), durante o primeiro comício organizado pela Juventude em Palmas, ocorrido na noite de ontem, sexta-feira 13, no Setor Jardim Aureny III.

Ao defender a proposta de criação do Centro de Referência da Juventude, Paulo Mourão foi aplaudido e afirmou que o governador Carlos Gaguim (PMDB), candidato à reeleição, já colocou em seu Plano de Governo, a implantação do Centro de Referência da Juventude. “Gaguim é um homem de compromisso com a juventude e com o povo trabalhador desse Estado. Juntos vamos construir esse Centro de Referência para investir na juventude para um presente e futuro mais promissor, justo e sustentável”, disse o cantidato.

Mourão também disse que no Tocantins tem-se o que representa o novo e a juventude, “nós temos o que representa a democracia, o trabalho, o diálogo e a relação de parceria que é esse jovem governador Guaguim”, completou. Segundo Mourão, ele e o candidato ao senado pelo PMDB, Marcelo Miranda, junto com a candidata a presidente Dilma Rousseff e com o governador Gaguim vão ser parceiros no desenvolvimento de um novo Tocantins.

Ainda em seu discurso, Mourão disse que uma pesquisa publicada pelo IBGE, em um jornal de nível nacional, mostrou que os indicadores econômicos e Sociais apontaram o Estado do Tocantins como o primeiro Estado na região Norte do Brasil em desenvolvimento econômico, e no combate as desigualdades sociais. “Isso são o resultados de políticas públicas e o compromisso do nosso governo com o povo”, ressaltou.

Carlos Gaguim

O governador Carlos Gaguim iniciou o seu discurso lembrando que Paulo Mourão e Marcelo Miranda são os seus candidatos ao Senado na República. “Paulo Mourão é o meu candidato ao senado é o candidato do presidente Lula. Marcelo Miranda é o meu candidato ao senado, foi ele que abriu as portas da democracia no Estado”, enfatizou.

Gaguim ainda ressaltou a importância da construção de escola profissionalizante, para capacitar os jovens para o mercado de trabalho. “Vamos construir juntamente com os senadores, através de uma emenda, uma escola profissionalizante para capacitar mais de dois mil jovens preparando-os para o mercado de trabalho aqui no nosso Estado”.

A primeira grande mobilização organizada pela juventude na Capital, contou com um número expressivo de jovens palmense, representados por líderes partidários, representantes de movimentos sociais e estudantis, e juventude em geral, que assistiram ao comício atentos as proposta dos candidatos da coligação Força do Povo.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa Paulo Mourão