Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A fase final da XX etapa dos Jogos Estudantis do Tocantins (JET’s), na categoria12 a 14 anos, encerrou suas atividades no domingo, 15, no município de Paraíso doTocantins.

Segundo a chefe da Delegação de Palmas, Marilza Teixeira, os resultadosforam satisfatórios, “eles só foram possíveis pelos incentivos e investimentos que a Prefeitura de Palmas depositou no Desporto Escolar, aproximadamente 90% das escolasque participaram dos jogos vão ser representantes do município de Palmas nas Olimpíadas Escolares”, Afirmou Teixeira.

Para o professor Alysson Gomes, Supervisor Pedagógico de Educação Física eEsportes da Escola de Tempo Integral (ETI) Santa Bárbara, estes resultados são decorrentesda disponibilidade dos alunos, incentivo da gestão das escolas e oferta de eventosesportivos a nível escolar pela SEMED.

Jogos e modalidades

A competição estudantil mais importante do Estado reuniu cerca de 1.000estudantes que venceram as etapas regionais e que disputaram uma das fases finais doJET’s classificatória para as Olimpíadas Escolares a nível nacional que deve acontecer em Fortaleza – CE.

Os jogos das finais do JET’s aconteceram nos municípios de Palmas, na modalidadeindividual (atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa e judô) e Paraíso do Tocantins,na modalidade coletiva (voleibol, handebol e futsal) com exceção do basquetebol queaconteceu na capital.A fase final estadual da categoria entre 15 a 17 anos deverá acontecer no mês desetembro deste ano, no município de Miracema - TO.

Resultados

Os atletas que alcançaram a primeira colocação, tanto da modalidade individualquanto da coletiva, estão classificados para as Olimpíadas Escolares em Fortaleza – CE.

Fonte: Ascop