Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador e candidato à reeleição pela Coligação Força do Povo, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), esteve na noite desta sexta-feira (20) em Taquaruçu, onde se reuniu com oito vereadores de Palmas, vereadores do interior, lideranças políticas, prefeitos da região, ex-prefeitos, secretários municipais e moradores. O evento, organizado pelo candidato a deputado estadual Wanderley Barbosa, contou com a participação de aproximadamente 500 pessoas.

Gaguim durante o encontro reafirmou o compromisso com os prefeitos e vereadores e destacou que é preciso estruturar melhor Taquaruçu e que os municípios da região podem contar com o apoio do Governo Estadual. “Em Palmas vou trabalhar em sintonia com o prefeito Raul Filho e os vereadores e cada prefeito, vereador e líder das cidades circunvizinhas que vieram nos prestigiar sabem que podem contar comigo”, disse Gaguim. Por se tratar de uma região rural, Gaguim destacou a disponibilização de máquinas para melhorar as estradas e créditos para os médios e pequenos agricultores.

Para Wanderley Barbosa, os compromissos firmados por Gaguim trouxeram a certeza do desenvolvimento para a região. “Gaguim sabe o que faz, conhece as dificuldades e sabe como resolver. Estamos todos trabalhando para fazer um Tocantins cada vez melhor”, destacou Wanderlei.

Apoio

O vereador de Ipueiras, Evely Povoa (PSDB), declarou que seis vereadores do município estão fechados com Gaguim. “O que é bom não pode mudar. Gaguim já foi vereador e sabe da dificuldade que enfrentamos, tenho a certeza que o governador está do lado do povo”, afirmou Povoa.

Da mesma opinião, o vereador de Monte do Carmo Filadélfio Rodrigues Oliveira (PDT) disse que Gaguim demonstrou que merece a confiança de todos os tocantinenses. “É uma pessoa simples, humilde, igual a gente. Ele trabalha para a população e isso me chamou a atenção. Em pouco tempo de governo ele conseguiu transformar o Tocantins, Gaguim trouxe o desenvolvimento”, defendeu Oliveira.

Da cidade de São Félix, o presidente da Câmara dos Vereadores, Clóvis Marco Oliveira (PTB), afirmou que oito vereadores do município estão com Gaguim. “Em cada canto do Tocantins o sentimento é único pela vontade de fazer o Tocantins crescer. Gaguim não irá nos decepcionar”, finalizou o vereador.

Após a reunião, Gaguim seguiu para Araguaína onde cumpre a agenda deste final de semana.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Força do Povo