Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: André Camargo

Um dos principais líderes políticos de Palmeirante, cidade com quatro mil eleitores, Manoel Plinio (Paraná) festejou nesta tarde de domingo , 22, seu aniversario com a presença dos candidatos ao Senado Federal, Vicentinho Alves e João Ribeiro e cerca de 600 convidados da região.

Ás margens do Rio Tocantins, a festa que teve um churrasco deve atravessar a noite, segundo o aniversariante, que ficou muito satisfeito com a presença dos parlamentares.

A esposa de Paraná, Iracilda Batista, que foi prefeita de Palmeirante por dois mandatos (1996 a 2004) recebeu João Ribeiro na festa do marido como “convidado de honra”.

“Toda a população de Palmeirante tem muitas dividas com João Ribeiro, pois graças a ele que a cidade tem Posto de Saúde, pista de pouso de avião, asfalto, moradias e outros benefícios que o senador trouxe para o Estado”, disse a ex-prefeita Iracilda.

Apesar da campanha política para o Senado, João Ribeiro disse que o motivo da visita a Palmeirante foi a amizade de mais de 30 anos que tem com o aniversariante.

“Paraná foi líder do meu partido quando éramos vereadores em Araguaina. Depois fui eleito prefeito com a ajuda dele. E desde que fui para Brasília – como deputado federal e senador – cuido de Palmeirante como se fosse minha cidade natal”, revelou João Ribeiro.

No final da tarde, Ribeiro e Vicentinho, ambos do PR, deixaram Palmeirante rumo a Barrolândia, onde se encontraram com Siqueira Campos (PSDB) e João Oliveira (DEM) para uma reunião com os moradores à noite.

Alem dos candidatos da majoritária, espera-se a presença de diversos candidatos a deputado estadual e federal no evento.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ João Ribeiro