Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A vice-prefeita de Barrolândia, Leila Rocha, afirmou, durante reunião na noite desse domingo, 22, ter orgulho de seguir ao lado de Siqueira Campos e que o retorno do ex-governador ao Palácio Araguaia representa a vontade do povo.

Uma das principais líderes políticas da região, ela foi aplaudida ao discursar em apoio ao candidato ao governo pela coligação Tocantins Levado a Sério, Siqueira Campos. “Tenho orgulho em fazer parte desta caminhada em direção à vitória e não só por mim, mas porque essa é a vontade do povo: Siqueira governador novamente”, declarou a vice-prefeita.

Um dos representantes da região, o médico Raimundo Boi, ex-vice-governador e candidato a deputado estadual, citou a necessidade de fortalecer a economia do Estado e valorizar o pequeno produtor, ponto forte da economia de Barrolândia, que fica às margens da BR-153 e é uma das principais potencialidades para produção de mel.

Os candidatos ao Senado Vicentinho Alves e João Ribeiro também discursaram e falaram da necessidade do Estado de ter Siqueira de volta. João Ribeiro falou das obras que são feitas nos municípios tocantinenses com recursos federais conseguidos por ele como senador, e afirmou que seu trabalho no Senado terá mais resultado se o recurso vier para o Tocantins com Siqueira administrando. “É um homem honesto e trabalhador, e nele eu confio.”

Já Vicentinho Alves reforçou a necessidade de consciência na hora de votar lembrando a Lei Ficha Limpa. “Quando um trabalhador vai procurar emprego, ele precisa provar que tem ficha limpa, assim devemos também exigir dos candidatos a cargos políticos.”Candidatos a deputados federal e estadual presentes também manifestaram-se em favor da eleição de Siqueira.

Marcelo Lélis e Osires Damaso, por exemplo, ressaltaram a capacidade de Siqueira de retomar o desenvolvimento do Tocantins, o combate às drogas e a recuperação da saúde e da educação.

Discurso de Siqueira

Em seu discurso, ele novamente falou de propostas, mas fez um apelo: união para recuperar o Estado. “Preciso do apoio de vocês para promovermos a recuperação do nosso Estado. Nosso Estado não nasceu para ter governo rico e povo pobre. Nosso povo não teve seus filhos para estarem correndo risco de se envolver com drogas, nossas crianças precisam de escolas de qualidade.”

Siqueira falou da sua preocupação com o futuro do Estado e destacou que “os riscos que nossa população corre são tantos”. “A situação do Tocantins é tão grave que fez com que Moisés Avelino me apóie, com que João Ribeiro e Kátia Abreu abrissem mão das suas candidaturas ao governo para me apoiarem. Não vou decepcionar nenhum de vocês”, assegurou.

Além das lideranças locais, representantes de outros municípios compareceram ao evento, como a prefeita de Presidente Kennedy, Dalva Oliveira, o prefeito de Miracema do Tocantins, Júnior Evangelista, o vice Alberane Borba, e o prefeito de Paraíso do Tocantins, Paulo Tavares.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Siqueira Campos