Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Kleiber Arantes

Foto: Kleiber Arantes

A liderança do governador e candidato à reeleição Carlos Gaguim (PMDB) foi citada pela revista Veja desta semana (edição 2179), que mostra o peemedebista na frente, com 44% da preferência do eleitorado, contra 41% de seu oponente.

A matéria é resultado de um mapeamento que a Veja fez no País, para levantar as principais lideranças e quem realmente terá poder de voto nas eleições de outubro próximo. Carlos Gaguim é citado como um desses líderes.

Com o título “Boa Gestão também rende votos”, assinada pelo jornalista Leonardo Coutinho, a matéria fala “o que a atual safra de governadores comprometidos com as boas práticas tem a ensinar”.

Comentando sobre a matéria, Carlos Gaguim disse que é uma análise que deve ser levada em conta, porque “o povo sabe diferenciar uma boa de uma má gestão; quem já fez e faz pelo Estado e quem não fez. Temos um eleitor muito mais esclarecido e isso é muito importante na hora dele escolher em quem votar”, analisou o candidato.

A reportagem argumenta essas boas gestões com práticas de diminuição de desperdícios e mais receita, melhoria nos serviços de saúde, educação e segurança. “Nos estados que adotaram essas práticas, os investimentos vicejaram, a economia cresceu e os empregos apareceram”, diz a matéria.

A gestão de Carlos Gaguim vem experimentando avanços nesses setores e também nos quesitos de atração de investimentos e geração de empregos, como mostraram os números do Caged – do Ministério do Trabalho – divulgados na última semana.

Segundo a revista, as eleições de outubro podem ser definidas logo no primeiro turno em dezesseis estados. Número semelhante ao de 2006, quando dezessete governadores conquistaram o mandato na primeira rodada. Uma previsão que se aplica ao Tocantins

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Força do Povo