Polí­tica

Foto: Nacim Borges

Procurado pelo Conexão Tocantins para comentar a pesquisa Ibope/ TV Anhanguera que mostra um empate técnico entre dois candidatos ao Senado, o candidato à reeleição João Ribeiro (PR) se manifestou através de uma nota.

Ribeiro que apareceu com 38% das intenções de voto, atrás apenas de Marcelo Miranda (PMDB), questiona a metodologia do instituto Ibope e aponta erros passados do Instituto.

Sobre sua pontuação na pesquisa, Ribeiro não comentou, apenas disse que sua campanha está crescendo.

Confira a íntegra da nota encaminhada pelo senador João Ribeiro:

"Os institutos utilizam metodologias diferenciadas e amostragens diversas. Isto acaba ocasionando uma apuração que nem sempre corresponde à realidade dos fatos. No caso do Ibope não podemos esquecer que eles erraram em 2006 e 2008, com margens muito acima do resultado final das urnas. Em 2006 o Ibope chegou a ter uma pesquisa embargada porque usou 46% dos questionários para pesquisar eleitores com 2º grau e de nível superior, enquanto os dados oficiais do TRE confirmaram que o eleitorado do TO nesta faixa era de 13,25%. Mas de qualquer forma sinto que minha campanha está crescendo, assim como a de Vicentinho e de nosso governador Siqueira Campos. E as urnas vão demonstrar isto".

Senador João Ribeiro

Por: Redação

Tags: Eleição 2010, Ibope, João Ribeiro, Política