Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Herlan Torres afirmou ao Conexão Tocantins que o prefeito Raul está desobedecendo totalmente as diretrizes do partido ao aparecer pedindo votos no horário eleitoral do senador João Ribeiro (PR) da coligação do ex-governador Siqueira Campos (PSDB).

“É uma das situações mais ridículas que eu já vi, desobediência total ao partido”, afirmou o presidente que lembrou que a comissão de ética da legenda já está analisando qual penalidade aplicará no gestor.

“Ele está indo ao extremo das exigências do partido”, disse Herlan lembrando os artigos estatutários que pregam fidelidade partidária.

“O prefeito participou das decisões do partido no dia 30 quando Paulo Mourão foi indicado e concordou, não se manifestou contra, nem ele nem a deputada Solange”, disse o presidente.

“O partido não pode deixar essa situação impune, o partido está acima de qualquer pessoa, se não está satisfeito precisa sair do partido”, disse.

Contra o partido

O presidente salientou ainda que a atitude de Raul vai contra os planos do partido. “O PT tem um projeto político, de eleger o nosso governador, nossos deputados e nossos senadores, quem vai contra isso está indo contra o partido”, disse.

Herlan explicou que o partido deve aplicar punições a todos os que não seguirem a determinação partidária.

O candidato ao Senado do partido,Paulo Mourão também criticou a presença de Raul no programa de Ribeiro.