Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Moradores do setor Morada do Sol III participam nesta sexta-feira, 27, às 10h da premiação do Concurso da Semana de Preservação Ambiental, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Meio Ambiente e Habitação (Sedumah) em parceria com a M&V Construção e Incorporação Ltda.

A M&V construtora é responsável pela execução de 300 unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida no setor Morada do Sol III, e desde o início das obras, em maio deste ano, em atendimento a legislação ambiental de Palmas, realiza o Plano de Recuperação de Área Degradada (Prad), com a recuperação da mata ciliar do Córrego Cipó que sofreu impactos com as obras.

Com isso, a empresa no intuito de envolver a comunidade local na nova realidade do Setor, deu início ao concurso na última segunda-feira, 23, com participação de escolas municipais e estaduais do entorno e parceria da Sedumah.

De acordo com a Diretoria de Meio Ambiente da Sedumah, durante toda a semana a diretoria realizou palestras nas escolas para abordar assuntos pertinentes ao Córrego Cipó. “Entendemos a necessidade de desenvolver um programa habitacional no Setor, mas por estar muito próximo a um importante afluente da Bacia Taquaruçu, é nosso dever, tanto do poder público como da construtora, esclarecer a população local desses impactos”, ressaltou a gerente de Educação Ambiental e Projetos, Sílvia Cecília.

O concurso está subdividido em duas categorias: desenho para alunos do 1º ao 5º ano e redação para os estudantes do 6º ao 9º ano. “Este concurso é muito importante para que os moradores da região continuem a preservar o córrego”, ressaltou Sílvia Rodrigues.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sedumah