Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A população de Sucupira, no sul do Estado, foi às ruas, nesta sexta-feira, 27, para receber Siqueira Campos (PSDB) e os candidatos ao Senado, Vicentinho Alves (PR) e João Ribeiro (PR). Em seu discurso, o candidato ao Governo pela coligação Tocantins Levado a Sério fez uma reflexão sobre concorrer ao Governo do Estado.

Segundo ele, o modelo que almeja seguir é de uma gestão democrática, em que os governantes “pensem no povo e não em fazer fortuna”. Siqueira lembrou que em 2002 havia decidido que não mais serviria a vida pública, mas recebeu agora o clamor de lideranças para novamente dirigir o Estado.

“Em 2002 eu decidi não ser mais candidato. Mas nas condições que o nosso Tocantins se encontra não tenho como fechar os olhos e fazer de conta que está tudo bem. Nosso povo está sofrendo, vocês aqui presentes demonstram a ansiedade por mudanças. Nós não criamos o Tocantins juntos para ver nossos jovens se envolvendo com drogas e nossas famílias passando necessidades, desde a falta de atendimento médico até fome.”

Nêgo Dantas, liderança pioneira na cidade de Sucupira, que organizou uma reunião com os moradores da cidade, relatou ao tucano que o município deixou de receber atenção do Governo do Estado. “Só Siqueira Campos para garantir a essa gente que, tanto nossa cidade quanto nosso Estado voltarão a crescer, principalmente os pequenos produtores daqui”, afirma Nêgo Dantas.

Siqueira respondeu ao líder que, em seu governo, o Banco da Gente vai voltar a funcionar e financiar projetos dos pequenos produtores, fazendo também o compromisso de trazer obras de paisagismo para a cidade, reestruturação na saúde e também na educação. “Eu voltei à vida pública para garantir a família de vocês proteção e amparo. Farei tudo o que for possível para vê-los orgulhosos e felizes”, garantiu Siqueira Campos

Fonte: Assessoria de Imprensa Siqueira Campos