Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

JPS durante reunião com Siqueira Campos

JPS durante reunião com Siqueira Campos Foto: Divulgação

Foto: Divulgação JPS durante reunião com Siqueira Campos JPS durante reunião com Siqueira Campos

A Juventude Popular Socialista (JPS Brasil) divulgou nesta terça-feira, 31, comunicado oficial em que, considerando a união nacional das alas jovens do DEM, PSDB e PPS formando um comitê Pró-Serra, autoriza a juventude do PPS (JPS) nos estados e municípios brasileiros a repetir a união com as alas jovens destes partidos.

Com isso, a JPS Tocantins fica expressamente autorizada pela direção nacional a manter seu apoio à candidatura de Siqueira Campos ao governo do Tocantins, acreditando que esse apoio engrandecerá tanto o trabalho da juventude estadual quanto municipal.

O coordenador político da JPS no Estado, Stephson Kim, ao explicar a opção de seu apoio a Siqueira Campos, critica a gestão do atual governador do Estado. “Aqui no Tocantins entendemos que estamos correndo um sério risco de ter um Estado policialesco, em que o Poder Executivo manda e desmanda, faz o que bem entende. As instituições começam a não ter o respeito da cidadania, por força dos vários episódios de uso do Estado para fins político-partidários, protagonizados pelo governo”, disse.

Abaixo, segue o comunicado oficial da JPS Brasil que autoriza o apoio à candidatura de Siqueira Campos.

COMUNICADO OFICIAL

Nós da Juventude Popular Socialista (JPS Brasil) autorizamos a JPS dos municípios do Tocantins a realizar a formação do comitê Pró-Serra com as juventudes alinhadas nacionalmente DEM e PSDB em virtude da campanha presidencial de 2010, observando que a JPS Tocantins, através de seu representante, o Coordenador Político Stephson Kim, é responsável em definir alianças regionais da juventude.

Contudo entendemos que o diretório do PPS no estado não está alinhado com a aliança nacional. Como esta foi uma decisão de conjuntura e foi não só acompanhada como autorizada pela Direção Nacional do nosso partido, pedimos que a composição desta ação não interfira nem prejudique a atual aliança do PPS no estado em questão.

Deixando claro que fica autorizado a composição DEM/ PSDB/ PPS nos municípios, acreditando que esta importante ação só engrandecerá nossa juventude como um todo e desejando um trabalho conjunto entre as juventudes estaduais e municipais do estado em prol de nosso partido, mesmo que em linhas conjunturais diversas.

Grata

Raquel Dias

JPS Brasil