Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O candidato a deputado federal Donizeti Nogueira (PT) participou nesta quarta-feira, 1º, do Seminário Regional sobre Seguridade Social e Previdência Pública, realizado no auditório da Faculdade Católica Dom Orione, em Araguaina.

Convidado a participar como palestrante, Donizeti falou para cerca de 300 educadores sobre a Conjuntura Econômica do Tocantins e ressaltou os principais potenciais de fomento a economia e desenvolvimento do Estado.

“Grandes momentos marcaram o desenvolvimento do Estado como a chegada da rodovia Belém-Brasília, a criação do Tocantins e a construção de Palmas e, agora a Ferrovia Norte-Sul e a Hidrovia Araguaia-Tocantins. No entanto, é preciso perceber a importância destes momentos em nossa economia, principalmente com as oportunidades e problemas que podem trazer”, ressaltou.

O vice-presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, Milton Canuto, participou do Seminário e falou sobre o regime da previdência público e privado e avaliou o encontro. “Esse Seminário é muito importante, principalmente porque é um tema muito atraente para os servidores da educação e superou minhas expectativas”, disse Canuto.

O Seminário foi realizado pelo SINTET - Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins e de acordo com o presidente Regional do Sintet de Araguaína, Jesulê Guida, o Seminário teve como principal objetivo orientar e esclarecer os profissionais da educação sobre as regras de aposentadoria do INSS e IGEPREV.

Lançamento

No Seminário também foi lançado a cartilha “O que você precisa saber sobre aposentadoria”, elaborada pelo Sintet. O candidato a deputado estadual pelo PT José Roque, que é presidente licenciado da CUT-TO e do Sintet também participou do Seminário Regional. MunicípiosQuinze municípios participaram do Seminário: Aragominas, Araguanã, Carmolândia, Santa Fé do Araguaia, Goiatins, Barra do Ouro, Filadélfia, Babaçulândia, Wanderlândia, Riachinho, Ananás, Xambioá, entre outros.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Donizeti Nogueira