Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O candidato a deputado federal e presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores no Tocantins, Donizeti do PT, participou na noite desta quinta-feira, 2, do comício da chapa majoritária da coligação Força do Povo, realizado em Araguatins, região do Bico do Papagaio.

Ao apresentar suas principais propostas para o exercício do mandato, como a qualificação profissional de jovens, melhorias no sistema educacional e humanização da saúde, Donizeti destacou a importância de investimentos e incentivos para a agricultura familiar do Tocantins.

“O ano 2011 será o da agricultura familiar no Tocantins. Junto com o governador Gaguim criaremos a Secretaria do Desenvolvimento Agrário, vamos recuperar as estradas dos assentamentos, vamos garantir assistência técnica e acima de tudo vamos garantir que todos os agricultores familiares, assentados e quilombolas tenham acesso à água tanto para viabilizar suas produções quanto para o consumo próprio”, frisou Donizeti, que foi saudado pelo prefeito de Araguatins, Rocha Miranda (PMDB).

O PT-TO apoia a chapa majoritária Força do Povo, que tem como candidato a governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB), Vice Valderez Castelo Branco (PP), e candidatos ao Senado, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB).

Petistas

Demais petistas também participaram do Comício, entre eles, o prefeito de Axixá, Ruidiard Brito, o vereador de São Miguel, Edilson dos Santos, os presidentes do PT de Araguatins e Buriti, Milne Freitas e Rogério dos Santos, respectivamente e os candidatos a deputado estadual pelo PT Carlinhos Furlan e João Palmeira.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Donizeti Nogueira