Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A campanha do candidato ao Senado, Vicentinho Alves (PR), ganhou no início desta semana a adesão de dois vereadores e mais duas lideranças da cidade de Araguaçu à sua candidatura.

Entre os nomes que declararam apoio ao candidato do PR está o do vereador Ari Lima (PT), irmão do prefeito de Palmas, Raul Filho.

Para Ari, o apoio a Vicentinho ocorre por entender que “a forma com que ele faz política, sempre priorizando a população do Tocantins e sendo cordial, sem olhar bandeiras ou siglas partidárias, se aproxima muito da minha forma de fazer política. Por isso, entendo que as questões sociais estão muito além das conveniências políticas, daí eu e meus companheiros declararmos apoio a Vicentinho”, disse.

Ari Lima ainda comentou que consultou seu irmão, Raul Filho, antes do apoio. “Raul é meu líder político e numa conversa fraterna ele concordou comigo que minha maturidade política responde pelas minhas decisões. Raul foi simpático ao meu apoio e não pontuou qualquer objeção.”, finalizou o vereador.

Com o anúncio de Ari Lima, o presidente da Câmara de Araguaçu, vereador Djalma Barbosa (PSB) também acompanhou o amigo no apoio a Vicentinho.

“Na cidade de Araguaçú, já estávamos trabalhando com o candidato João Ribeiro. Agora, com o apoio a Vicentinho trabalharemos pela sua eleição. Temos um colégio eleitoral de mais sete mil eleitores e levando o nome do nosso candidato à população temos certeza que ele (Vicentinho) obterá uma margem de votos extremamente significativa no município.”, disse o presidente da câmara.

Para o líder Elvécio Alves Lima (PMDB), que já foi candidato à prefeitura de Araguaçú nas últimas eleições e que também segue com Ari e Djalma o apoio à Vicentinho, “a baixa rejeição ao candidato e o currículo de seus mais de vinte anos de trajetória política, serviram como parâmetro para a escolha de nosso segundo candidato ao senado. Agora, é pé na estrada, ir pras ruas e passar pra população a importância da eleição de Vicentinho.”

Além de Ari Lima, Djalma Barbosa e Elvécio Lima, o também líder político e Secretário Municipal do PT, João Pimenta, também declarou apoio a Vicentinho.

Da redação com informações da Assessoria de Imprensa/ Vicentinho Alves