Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Paulo Henrique Alves da Silva e Maicom Almeida dos Santos, atletas tocantinenses no Redeatletismo, foram classificados para disputar o Campeonato Sul Americano, em Santiago, no Chile. O campeonato acontece nos dias 2 e 3 de outubro.

Os atletas tocantinenses conquistaram vaga na disputa ficando entre os dois primeiros colocados de suas provas no Campeonato Brasileiro Caixa de Menores, que aconteceu nos dias 4 e 5 de setembro, no SESI Gravatás, em Uberlândia, Minas Gerais. Paulo Henrique classificou-se no Lançamento de dardo masculino e Maicom Almeida no 800m masculino. Renato Linhares dos Santos, também atleta da Celtins, terminou o torneio em 3° lugar no octatlo.

Para a competição no SESI Gravatás, 19 atletas da equipe REDE/Pinheiros participaram da competição convocados pela Seleção Paulista de Atletismo, que teve ainda como chefe da delegação, o gerente técnico REDE Atletismo, Lázaro Pereira Velazquez e como treinadores, os técnicos Mauricio Dubard e Luiz Fernando da Silva (Suquinho).

Na competição, São Paulo foi campeão, com 56 medalhas (18 de ouro, 22 de prata e 16 de bronze). Em segundo ficou o Rio Grande do Sul, com 11 (6 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze), seguido por Rio Grande do Norte, com 7 (5 de ouro e 2 de bronze).

Medalhistas tocantinenses no Campeonato Brasileiro Caixa de Menores:

Lançamento do dardo masculino

1º Paulo Henrique Alves da Silva (SP) 65,83 m (Celtins)- classificado para o Sul americano

800 m masculino

2º Maicom Almeida dos Santos (SP) 1:53.88 (Celtins)- classificado para o Sul americano

Octatlo

3º Renato Linhares dos Santos (SP) 5424 (Celtins)

Fonte: Assessoria de Imprensa Celtins