Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Serão entregues nesta sexta-feira, 9, os kits para as equipes que já estão inscritas na Corrida de Revezamento da Ulbra Palmas e também na Corrida Infantil Ulbra Palmas. A distribuição vai ser no Complexo Esportivo da Ulbra Palmas, na Avenida Joaquim Teotônio Segurado, a partir das 8h30 da manhã.

Mas para quem ainda quer participar existe uma última chance. Na hora da entrega dos kits a organização também vai realizar inscrições para as equipes que deixaram para última hora. Já as inscrições pelo site foram encerradas. Cerca de 100 crianças e 35 equipes já estão confirmadas nas corridas.

Nos kits as equipes terão acesso ao número de peito que é de uso obrigatório durante a corrida, pulseira de revezamento com chip e camiseta do evento. Além disso, todos que participarem receberão, depois da prova, uma medalha de participação. Já as três melhores equipes de cada naipe receberão um troféu.

A estrutura já está sendo montada no estacionamento da Ulbra Palmas. As corridas serão no sábado, 10. O percurso da Corrida de Revezamento da Ulbra Palmas é de 500 metros e terá uma duração de duas horas, ganha quem der mais voltas. Mas lembrando que cada participante de cada equipe tem que dar pelo menos um volta completa.

A largada da Corrida Infantil Ulbra Palmas será às 16h30 e a da Corrida de Revezamento da Ulbra Palmas às 19h.

O coordenador do curso de educação física e organizador da corrida, Matheus Morbeck, experiente na realização de provas como essa, comentou sobre o que podemos aguardar da prova. “A expectativa é que seja um evento muito divertido com interação e música. No sábado a gente espera fazer uma grande festa pra passar essa reta final de ano em grande estilo”, comentou.

As equipes da Corrida de Revezamento da Ulbra Palmas podem ser divididas em três formas:

- Equipes masculinas de 7 a 10 participantes

- Equipes femininas de 7 a 10 participantes

- Equipes mistas de 7 a 10 participantes sendo pelo menos 3 do mesmo gênero

Já a Corrida Infantil Ulbra Palmas é individual e podem participar crianças entre três e 12 anos.