Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A postura do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT) com relação à campanha do governador Carlos Henrique Gaguim (PMDB) tem incomodado alguns membros da articulação política da coligação Força do Povo.

Com participação tímida na campanha de Gaguim na capital, Raul tem presença em poucos palanques e também não estaria realizando mobilizações com suas bases comunitárias em Palmas.

O prefeito apoia Gaguim e também o candidato ao Senado da coligação Tocantins Levado a Sério, João Ribeiro (PR).

Para alguns gaguistas, a participação mais efetiva de Raul poderia abrir a frente do peemedebista com relação ao adversário, Siqueira Campos (PSDB) na capital.

O secretário de governo e vereador licenciado, Carlos Braga (PMDB) falou ao Conexão Tocantins sobre o assunto, ele é responsável pela coordenação das mobilizações na capital em prol da candidatura de Gaguim.

Para Braga,se Raul ajudar mais na mobilização na capital junto à população, Gaguim pode ganhar com uma vantagem expressiva na capital. “Pela liderança que Raul tem na capital se ele ajudar mais com certeza Gaguim vai ganhar com mais votos”, disse.

Segundo a pesquisa Serpes/Jornal do Tocantins os dois candidatos estão tecnicamente empatados na capital com uma diferença de menos de um ponto. Para Braga, segundo as pesquisas de consumo interno Gaguim já está na frente.

“Ele está fazendo reuniões internas com sua equipe de apoio mais poderia estar mais na campanha”, frisou Braga.

A divisão de palanques com os dois candidatos ao Senado do grupo de Gaguim, Paulo Mourão (PT) e Marcelo Miranda (PMDB) seria também um dos motivos da ausência de Raul nos palanques.

Na comissão de ética do Partido dos Trabalhadores os membros analisam o apoio de Raul a Ribeiro e decidem se aplicarão alguma penalidade ao gestor.