Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A partir desta segunda-feira, 13, estará disponível no site da Procuradoria da República no Estado do Tocantins www.prto.mpf.gov.br a relação dos 22.224 (vinte e dois mil duzentos e vinte e quatro) servidores ocupantes de cargos em comissão no governo do Estado do Tocantins. Além do nome completo, a relação traz ainda o órgão de lotação e o ato de nomeação desses servidores.

Ao conferir ampla publicidade a esses dados, a Procuradoria Regional Eleitoral pretende possibilitar o efetivo controle social e evitar notícias infundadas de uso de servidores públicos na campanha eleitoral.

No último dia 30 de agosto, a PRE/TO instaurou Inquérito Civil Público para apurar notícia de contratação de servidores comissionados para trabalhar na campanha eleitoral. Além da notícia que deu início ao Inquérito Civil, a PRE/TO tem recebido inúmeras denúncias de irregularidades envolvendo servidores públicos em campanha eleitoral, mas a quase totalidade dessas denúncias não apresenta elementos mínimos, como nome completo e órgão de lotação, que permitam qualquer apuração por parte do Ministério Público.

Com os dados disponíveis na internet, as pessoas poderão certificar-se da veracidade das informações e, a um só tempo, evitar denúncias infundadas e possibilitar a indicação de eventuais casos de ilícitos eleitorais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ MPF